Innocencio Lopes de Sant'AnnaAnna dos Innocentes PiresAlexandre Alves PeixotoMaria  Amância de Souza

Raimundo Quintino LopesCamilla de Lellis Peixoto

Maria Francisca Lopes

f a m í l i a
Filhos(as) com:
Domingos Guedes da Costa

Irmãos(ãs):
Manoel Messias Lopes
Jesuina Lopes
Maria Gracinia Lopes
Maria Fausta Lopes

Filhos(as):
Helio Lopes da Costa
Diógenes Lopes da Costa
Olga Lopes da Costa
Odette Lopes da Costa
Oswaldo Lopes da Costa
Orlando Lopes da Costa
Maria Francisca Lopes
  • Nascimento: 3 Dec 1885, Salvador, Bahia
  • Casamento: 30 Janeiro 1909, Matriz da Victoria, Salvador, Bahia, Brasil, com Domingos Guedes da Costa
  • Falecimento: 13 Jun 1971, Salvador, Bahia
  • Profissão: Professora e dona de casa

    pict1022.jpg [129x193]
    "Aos vinte e tres de junho de 1886 na matriz o Reverendo Vigario Hilario Florencio de Araujo baptizou solemnemente a Maria, branca, nascida a tres de dezembro proximo passado, filha legitima de Raymundo Quintino Lopes e Camilla de Lelles Lopes, foi padrinho José Mathias de Sousa e tocou a coroa Manoel Antonio Almeida de Freitas. Para contar, lancei este assento e assinei por ordem superior. O Vigario Deocleciano Alberto de Vasconcellos" (Fonte: Brazil, Catholic Church Records, Bahia, Salvador, Nossa Senhora do Pilar, Batismos 1885 Jan- 1905 Jan, image 27 of 209).

    "Falleceu hontem [25 de abril de 1905] á rua dos Coqueiros, districto de Pillar, o capitao Raymundo Quintino Lopes, de apoplexia cerebral, contando 48 annos de edade, onde era estabelecido com armazem de molhados, sendo cidadao extraordinariamente trabalhador e cumpridor dos seos deveres, primando como exemplar chefe de familia. O finado era cunhado do capitao Marcos do Rego Gomes e casado com d. Camilla L Peixoto Lopes, tia do nosso amigo Bemvenuto Carneiro; deixou cinco filhos sendo um o dr. Manoel Messias Lopes e quatro filhas, uma das quaes [Maria Francisca] é professora da Villa Operaria; a morte se deu hontem as 5 horas e 20 minutos da tarde e o enterramento realisa-se ás 4 horas no Cemiterio das Quintas do Lazaro. Aos seos parentes e amigos testemunhamos o nosso pesar. (Fonte: Correio do Brasil, anno III, no. 488, quarta-feira, 26 de abril de 1905, pg. 1) (http://memoria.bn.br/DocReader/721069/1259)

    "Aos 30 dias do mez de Janeiro de 1909 assisti, na Matriz da Victoria ao recebimento matrimonial de Domingos Guedes da Costa e Maria Francisca Lopes, sendo testemunhas: Dr. José Caetano Tourinho, Dr. Messias Lopes e Maria da Glória FerreiraTourinho. E, para constar, mandei fazer este assento que assigno, Monsenhor Solon Pedreira." (Fonte: Brasil, Bahia, Registros da Igreja Católica, 1598-2007, Salvador, Nossa Senhora da Vitória, Matrimonios 1881, Fev-1925, Dez, image 145 of 276).

    Está sepultada em Salvador, Bahia, para uso perpétuo a Campa no.13 (treze) do Quadro Sao Francisco, situado no Cemitério da Venerável Ordem 3a de Sao Francisco, á Quinta dos Lázaros. (Fonte: recibo da Tesouraria da dita Ordem datado de 7 de dezembro de 1971).

    Atestado de óbito do 10 sub-distrio do Salvador (Brotas) sob registro no. 30365 no Livro 53 às fls. no. 258u indica como causa da morte edema pulmonar metastase carcinomatosa para o pulmao direito.

  • Generated by GreatFamily 2.2 update 2