Joaquim Lopes de Sant'AnnaMaria Joaquina Soares

Innocencio Lopes de Sant'Anna

f a m í l i a
Filhos(as) com:
Anna dos Innocentes Pires

Filhos(as):
Raimundo Quintino Lopes
Clementina Lopes de Sant'Anna
Domingas Lopes de Sant'Anna
Jesuina Lopes de Sant'Anna
Innocencio Lopes de Sant'Anna
  • Nascimento: 1806
  • Casamento: 27 Oct 1835 com Anna dos Innocentes Pires
  • Falecimento: 11 Aug 1860
  • Referência(s): https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:9392-8PHX-R

    "Aos vinte e sete dias do mes de outubro de 1835 nesta matriz de Nossa Senhora Mae de Deus do Boqueirao o Reverendo Vigario collado [ilegivel] Joam do Sacramento assistio ao recebimento matrimonial de Innocencio Lopes de Sant'Anna filho legitimo de Joaquim Lopes de Sant'Anna e Anna Joaquina com Anna dos Innocentes Pires, filha legitima do falecido Antonio Soares Pires e Dona Angelica Francisca Madalena [ilegivel] na forma da igreja presentes as testemunhas [ilegivel] e Pedro Nolasco da Cunha, casados todos naturais e moradores desta frequesia e para constar se faz o presente assento. Era supra. Vigario [ilegivel] Antonio Nunes do Sacramento". (Fonte: Brazil, Bahia, Catholic Church Records, 1598-2007, Madre de Deus, Nossa Senhora Mae de Deus, Matrimonios, 1820 Mar- 1870 Ago, image 23 of 98)

    "Aos onze dias do dito mez e anno [agosto de 1860], falleceo de molestia de paralezia com todos os Sacramentos da Igreja Innocencio Lopes de Sant'Anna, branco, casado com Anna dos Innocentes Lopes, tendo cincoenta e quatro annos de idade, amortalhado em habito de S. Francisco, encommendado por mim de Sobrepeliz estolla, capa de asperges, eo Reverendo Coadjutor, eo Sachristao de Cruz, sendo irmao da Irmandade Bom Jesus dos Passos, foi acompanhado pela Irmandade, e sepultou-se no corredor da Capella do mesmo [Illegivel], filial d'esta Igreja Matriz, e para constar fiz este assento que assignei. O Vigario Fernando dos Santos Pereira" (Brazil, Bahia, Catholic Church Records, 1598-2007, Madre de Deus, Nossa Senhora Mae de Deus, Obitos 1850 aug-1871 nov (image 50 of 96), pg. 47)

    "Ilha de Bom Jesus dos Passos (antes chamada Pataíba Assú ou madeira da palmeira pati) é uma das citadas por Gabriel Soares e pertenceu em 1613 a Antônio Costa. Era habitada por índios tupinambás e recebeu seu nome atual em 1776, quando o Dr. André de Carvalho construiu a igreja. Esta foi alvo de ataques de holandeses em 1624, tendo muitos destes lá se estabelecido. Hoje a ilha tem cerca de 5 mil habitantes, está localizada a cerca de 62 km de Salvador" (Fonte: Wikipédia)

  • Generated by GreatFamily 2.2 update 2