António Ferreira FeitalLuisa Inácia de NoronhaJoao Baptista BiancardiMaria Teresa de Jesus

José Theodoro de Noronha FeitalMaria Antonia Biancardi

Antonio Ferreira de Noronha Feital

f a m í l i a
Filhos(as) com:
Maria Magdalena da Silveira Maciel

Irmãos(ãs):
Maria do Carmo de Noronha Feital
Maria Anna de Noronha Feital
Maria Inocência de Noronha Feital
Maria Justiniana de Noronha Feital
Maria Teresa de Noronha Feital
Maria Antónia de Noronha Feital
José Joaquim de Noronha Feital
Francisco José de Noronha Feital
Sebastião de Noronha Feital
João Guilherme de Noronha Feital
Maria Helena de Noronha Feital
Maria Vitória de Noronha Feital

Filhos(as):
João Baptista Ferreira de Noronha Feital
Maria da Glória de Noronha Feital
Maria José de Noronha Feital
Antonio de Noronha Feital
Antonio Ferreira de Noronha Feital
  • Nascimento: 3 mar 1793, Lisboa (Conceiçao Nova), Portugal
  • Casamento: 8 mar 1845, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, com Maria Magdalena da Silveira Maciel
  • Falecimento: 20 jun 1845, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
  • Profissão: Vice-Consul portugues no Brasil
  • Image gallery (2 images)

    N. a 3.3.1793 na Cç. Carmo, Conceição Nova, Lisboa, e b. a 12.10., ib.

    Antonio Ferreira de Noronha Feital, nascido em Lisboa (Conceiçao Nova), filho de José Theodoro de Noronha Feital e de Maria Antonia Biancardi casado Rio (Sacramento 7;90) 8.3.1845 em casa do senador José Clemente Ferreira com Maria Magdalena da Silveira Maciel, no Rio (S. José), filha de Vicente Lauriano da Silveira Maciel e d. Maria Feliciana Quadros (2a nupcias).

    "O Sr. Francisco Joao Muniz foi exonerado do cargo de vice-consul, encarregado do consulado geral de Portugal. O Sr. Antonio Ferreira de Noronha Feital foi nomeado para o substituir, e depois de obter o respectivo exequator do governo imperial, foi no dia 29 do pp. [ 29 de agosto de 1844] impossado pelo sr. encarregador de negocios de Portugal. Finalmente, o Sr. José de Vasconcellos e Souza muitos louvores merece pela acertada e digna escolha, que fez do Sr. Noronha Feital." (Fonte: Diario Nove (PE), anno III, no. 195, p.2, segunda-feira, 9 de setembro de 1844.)(http://memoria.bn.br/DocReader/DocReader.aspx?bib=800449&pesq=noronha%20feital)

    No ano de 1845, aparece na função de Vice-Cônsul, e encarregado do Consulado Geral de Portugal na corte do Rio de Janeiro. Era residente na rua do Ouvidor, n.º 27 – uma das principais ruas do comércio e da moda, em fins do séc. XIX, na cidade do Rio de Janeiro, e uma das mais antiga, inicialmente denominada de caminho do mar [séc. XVI] e rua Aleixo Manoel [séc. XVII], entre outras. [Colégio Brasileiro de Genealogia]

    "Aos oito dias do mez de março de mil oitocentos e quaranta e cinco no oratorio do Excellentissimo Conselheiro e Senador do Imperio, Jozé Clemente Pereira por provisao de sua Excellencia Reverendissima, em minha presença e das testemunhas abaixo assignadas, digo, declaradas, por palavras de prezente na forma do sagrado Consilio Tredentino e Constituiçao do Bispado se recebeu em matrimonio Antonio Ferreira de Noronha Feital, filho legitimo de Jozé Theodoro de Noronha Feital e de Dona Maria Antonia Biancardi, natural e baptizado na Freguezia da Conceiçao Nova da cidade de Lisboa, com Dona Maria Magdalena da Silveira Maciel, filha legitima de Vicente Lauriano da Silveira Maciel e de Dona Maria Feliciana Quadros, natural e baptizada na Freguezia de Sam Jozé, como tudo constou da dita provizao de sua Excellencia Reverendissima, e nao receberao as Bençoes Nupciaes por ser tempo prohibido, sendo testemunhas, o Excellentissimo Conselheiro e Senador do Imperio Jozé Clemente Pereira e Joaquim Pereira de Faria, de que fiz este assento que assignei, Monsenhor Manuel da Silva Lopes" (Fonte: "Brasil, Rio de Janeiro, Registros da Igreja Católica, 1616-1980," images, FamilySearch (https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:939F-GP92-8G?cc=1719212&wc=M6ZT-C38%3A131775101%2C139024701%2C141532501 : 20 May 2014), Rio de Janeiro > Santíssimo Sacramento > Matrimônios 1842, Ago-1851, Jun > image 92 of 290; paróquias Católicas ,Rio deJaneiro (Catholic Church parishes, Rio dd Janeiro).

    "Aos vinte dias do mez de junho de mil oitocentos e quaranta e cinco nesta Freguezia do Sacramento da Sé, rua do Sabao N349, faleceu o Vice Consul Portuguez , Antonio Ferreira de Noronha Feital, idade cincoenta [sic] annos, natural de Lisboa, livre, cazado com Dona Maria Magdalena da Silveira Maciel, de congestao cerebral, foi amortalhado a cavaleiro, encomendado por mim e nove Sacerdotes na Ordem Terceira do Bom Jezus para onde foi acompanhado em [ilegivel] e depois sepultado; de que fiz este assento. Monsenhor Manuel da Silva Lopes" (Registro de óbitos do S.S.: veja documento em "Gallery")

  • Generated by GreatFamily 2.2 update 2