Lopo Esteves de OrnelasMaria SarmientoMiguel Lopes

Lopo Esteves de OrnelasCatarina Lopes

Pedro Esteves

f a m í l i a
Filhos(as) com:
Helena Lopes

Filhos(as):
Manuel Lopes
Francisco Lopes Esteves
Pedro Esteves
  • Nascimento: ca 1561, Funchal, Ilha da Madeira,Portugal
  • Casamento: ca 1580, Igreja Santissima Tindade, Tabua, Madeira, Portugal, com Helena Lopes
  • Falecimento: ca 13 maio 1627, Pica do Ferreiro na Tabua, Madeira, Portugal

    Descende de Carlos Magno, de Fernando I de Castela, de Ramiro II Rei de Leão e de Addallah ibn Muhammed Sétimo Emir de Córdova.

    Residente no sitio da Bemposta da freguesia da Tabúa. (Fonte: CLODE, Luiz Peter Registo genealógico de familias que passaram à Madeira / Luiz Peter Clode. - Funchal : Tipografia Comercial, 1952, p. 239-240).

    Óbito (L2 f37v) # Em os treze de mayo de seis centos, et vinte et sete annos, foi enterrado nesta igreja da Atabua, PERO ESTEVES: morreo cõ todos os sacramentos fez testamento que estaa ë poder de Manoel Rodrigues scrivaõ na Ribeira Brava. Deixa tres mil reis, para lhe fazerë tres officios cada hú de hú nocturno, et que os herdeiros daraõ a çera para elles. # Deixa a todos confrades da igreja da Santisima Trindade da Atabua, a cada huá çëra e da confraria de Jesus da dita freguezia duzentos reis por huá missa rezada et deixa duas missas rezadas sobre sua sepultura, deixa que digã de esmolla et tem de sua cera para comissaõ da confraria dos fies de Jesus; della fizeraõ juramento e por verdade assinei \\ Antonio Velho dAmil. NA MARGEM VAI: PERO ESTEVES filho de LOPO ESTEVES e de CATERINA LOPEZ da cidade, et viuvo de ILENA LOPEZ. (Fonte do falecimento: https://arquivo-abm.madeira.gov.pt/viewer?id=31616&FileID=1121266)

    Ver também:http://www.marcelobarbio.net.br/pafg80.htm#2249

  • Generated by GreatFamily 2.2 update 2