Michelle FranziniFaustina Paola CostaAlessandro  Giuseppe GervasoneAnna Maria Franzini

Marino Miguel FranziniCarlota Sebastiana Gervasone

Carlota Augusta Franzini

f a m í l i a
Irmãos(ãs):
Augusta Maria Franzini
Juliana Franzini
Marino Joao Franzini
Maria Emilia Franzini
Carlota Augusta Franzini
  • Nascimento: 29 set 1836, Freguezia de N.S. da Encarnação, Lisboa, Portugal
  • Casamento: 04 ago 1866, Fregª de Nª Sª da Lapa, Lisboa, com Diogo Alexandre de Almeida Soares

    D. CARLOTA AUGUSTA FRANZINI, n. a 29.9.1836, na Rua do Moinho de Vento, fregª de Nª Sª da Encarnação, Lisboa, b. a 2.5.1837, ib. , sendo solteira, de 29 anos de idade moradora na Rua do Borja, nº 6, fregª de Nª Sª da Lapa, Lisboa; c., a 4.8.1866, "às outo horas da manhãa", na fregª de Nª Sª da Lapa, Lisboa c. DIOGO ALEXANDRE DE ALMEIDA SOARES, então "Capitão de Artilharia em commissão nos trabalhos geodésicos do Reino", depois, Engº, General de Brigada, n. a 16.2.1833, na fregª de S. Pedro de Alcântara, Lisboa, à data do casamento, solteiro de 33 anos de idade, morador na Rua de Campo de Ourique, nº 97, fregª de S.ta Isabel, Lisboa e f. a 27.7.1895, fº de Manuel de Almeida Soares, Major Reformado, n. em Albergaria-a-Nova, e de s.m. D. Maria do Livramento de Almeida Soares, n. em Lisboa. Foi aluno do Colégio Militar onde se matriculou em 1841, com o nº 130 .
    D. Carlota Augusta Franzini (representada por Manuel Joaquim Quitério, avô mat. da baptizada) e o Excellentíssimo Coronel Claudio Bernardo Pereira Chaby (cf. Chaby), casado, morador na Calçada d'Ajuda", foram padrinhos de baptismo de D. Maria do Carmo, n. "às doze horas e meia do dia" 21.9.1875, na Tv. de S.to António, fregª de S.ta Maria de Belém, Lisboa, b. a 16.7 do m.mo ano, ib. , fª de António Pereira da Fonseca, "Escripturario do Arsenal do Exército", n. em Torres Novas, e de s.m., c. quem c., em Belém, Lisboa, D. Maria Madalena Quitéria; neta pat. de João António da Fonseca e de s.m. D. Luísa da Conceição; neta mat. de Manuel Joaquim Quitério e de s.m. Maria Victória.
    O General de Brigada Reformado Diogo Alexandre de Almeida Soares e sua mulher D. Carlota Augusta Franzini, moradores na Rua de São Luís nº 42, em Lisboa, foram padrinhos de baptismo de Manuel Alexandre, n. "às oito horas e um quarto da manhã do dia" 4.6.1894, na Travessa de Santo António, nº 8, à Junqueira, fregª de S.ta Maria de Belém, Lisboa, b. a 24.6 do m.mo ano, ib. , fº de Manuel Ferreira Cosme, n. e b. na fregª de S. Martinho, Sintra, e de s.m., c. quem c., na de S.ta Mª de Belém, Lisboa, D. Maria do Carmo Carlota da Fonseca, n. e b. ib.; neto pat. de Henrique Silvestre Cosme e de s.m. D. Carolina dos Santos; neto mat. de António Pereira da Fonseca e de s.m. D. Maria Madalena Quitério. (Informações cedidas pela genealogista Maria-João Craigie).

    Foi baptizada pelo Reverendo Prior João Carlos de Andrade com assento lavrado pelo Coadjutor José de Sá Magalhães. "Foi Padrinho Manoel Duarte Leitão, Madrinha Dona Augusta Maria Franzini, por seo Procurador Alexandre Caetanno Miguel Gervazon".(Fonte: I.A.N./T.T., Reg. Par., Lisboa, Encarnação, Bapt. 24, fls. 73. Microfilme 1005 SGU)

    No matrimonio foram recebidos pelo Prior Encomendado Manuel de Sant'Ana Noronha. "Forão testemunhas presentes que dou fé serem os proprios, o Excellentissimo General de Divizão Carlos de Caula, solteiro, morador na Rua das Trinas, nº 69, e o Illustrissimo Francisco Jeronimo Lima, Capitão de Engenheiros, solteiro, morador na Rua Direita do Rato, nº 37. E para constar lavrei em duplicado o presente assento que depois de ser lido e conferido perante os conjuges e testemunhas, com todos, o assignei. Era ut supra. = Carlota Augusta Franzini = Diogo Alexandre d'Almeida Soares = Carlos de Caula =Francisco Jeronymo Lima = O Prior Encommendado Manoel de Stª Anna Noronha.

  • Generated by GreatFamily 2.2 update 2