António Ferreira FeitalLuisa Inácia de NoronhaJoao de Matos da SilveiraAna Maria de Jesus

Jorge Joaquim de Noronha FeitalGenoveva Joaquina da Silveira

Leocádia Benedicta de Noronha Feital

f a m í l i a
Irmãos(ãs):
José Maria de Noronha Feital
Ana Maria de Noronha Feital
Maria Amalia de Noronha Feital
Anna Genoveva de Noronha Feital

Filhos(as):
José Alexandre Alves Pereira Ribeiro Cirne
Leocádia Benedicta de Noronha Feital
  • Casamento: com José Alves Pereira Ribeiro Cirne
  • Falecimento: 13 jan 1866, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

    "José Alexandre Alves Pereira Ribeiro Cirne, D. Rosa Maria da Silva, D. Aurelia Dulces de Carvalho, Joaquim Corrêa da Silva e Fernando Alves Ribeiro Cirne, rogão ás pessoas de sua amizade o caridoso obséquio de assistirem ás missas do trigésimo dia do fallecimento de sua muito prezada e chorada mãi, sogra e avó, D. Leocadia Benedicta de Noronha Feital que se hão de celebrar no dia 12 do corrente [fevereiro de 1866] ás 8 1/2 horas, nas igrejas da ordem terceira da Immaculada Conceição, rua do Sabão, e na do Senhor Bom Jesus do Monte, na ilha de Paquetá." (Fonte: Correio Mercantil, anno XVIII, no. 42, segunda-feira, 11 de fevereiro 1866, p.4).

    Em 1829 morava na rua de S. Pedro no. 194. Tinha uma irmã casada com José de Paiva e Silva. (Fonte: Diario do Rio de Janeiro, anno 1829, edição 0800012(1), no. 12 sexta-feira, 14 de agosto 1829, p.3) como se lê:"D. Leocadia Benedicta de Noronha Feital, vendo no Diario do Rio de 12 do corrente, o annuncio em que José de Paiva e Silva, assevera que alguns escravos seos tem sido alugados por ella a diversas pessoas, he obrigada em seu desaggravo, a declarar: 1. que os sete escravos apontados no annuncio são de sua Irmã casada com o mesmo Paiva, e d'elle actualmente separada; 2. que falsamente diz que estão alugadas as escravas Adelinda e Henriqueta, por que nunca o estiverão, e vivem com sua Sra. em Paquetá, onde se achão tambem Benedicto e Guilherme, alugados directamente por ella; 3. que caibam aos outros tres (que tambem estejão na Cidade) foi alugado por ajente da annunciante, como poderão certificar as pessoas a quem elles servirem; para cujo testemunho se apella contra a calumnia do refferido annuncio."

    Consta no Arquivo Nacional no "Indice da collecção alvarás, cartas e provisões, 1753-1808", p. 284 uma carta de emancipação datada de 7 maio 1806. f. 259.

  • Generated by GreatFamily 2.2 update 2