António Ferreira FeitalLuisa Inácia de NoronhaJoao de Matos da SilveiraAna Maria de Jesus

Jorge Joaquim de Noronha FeitalGenoveva Joaquina da Silveira

Anna Genoveva de Noronha Feital

f a m í l i a
Filhos(as) com:
Eugenio José da Silva Teixeira

Irmãos(ãs):
José Maria de Noronha Feital
Ana Maria de Noronha Feital
Maria Amalia de Noronha Feital
Leocádia Benedicta de Noronha Feital
Genoveva Carolina de Noronha Feital

Filhos(as):
Joaquim José de Noronha
Julião José de Noronha
Anna Teixeira de Noronha
Anna Genoveva de Noronha Feital
  • Nascimento: ca 1783, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
  • Casamento: com Eugenio José da Silva Teixeira
  • Falecimento: 16 Julho 1860, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

    Ttinha uma fazenda denominada Quintanilha em S. Gonçalo com sua filha D. Ana Teixeira de Noronha. (Fonte: Diário do Rio de Janeiro, ano 1835, edição 1200008, quinta-feira, 10 de dezembro de 1835, p.4)

    "Declara Ana Genoveva de Noronha Feital que possui na freguesia de Paquetá duas datas de terra que houve por herança do falecido coronel Eugenio José da Silva Teixeira, uma destas tem na testada que faz na Praia do Senhor do Bom Jesus do Monte trinta e duas braças e meia de estrada...e fundos na estrada que vam da frequesia... e a outra data de terras tem cinco braças de testada na estrada que vem da freguesia... e faz fundos no cume do morro aguas vertentes com confrontaçoes" (Fonte: BR RJANRIO 3D. RGT. D16. FQT. 7598/36, f.012A)(data de produçao 19/12/1855)

    "Joaquim José de Noronha e Juliao José de Noronha agradecem cordialmente a todas as pessoas que se dignárao acompanhar ao ultimo jazigo os restos mortaes de sua muito prezada mae, D. Anna Genoveva de Noronha Feital, e de novo lhes rogao o caridoso obsequio de assistirem às missas de setimo dia, as quais serao celebradas na segunda-feira, 23 do corrente [julho de 1860], às 8 1/2 horas, nas igrejas da ordem Terceira da Immaculada Conceiçao (rua do Sabao), e do Senhor do Bom Jesus do Monte, em Paquetá." (Fonte: Correio Mercantil, anno XVII, no.201, sabado, 21 de julho 1860, pg. 4)

    Consta que morreu solteira de diaréia, o que significa que nunca foi oficialmente casada com Eugenio José da Silva Teixeira com quem teve filhos. (Fonte: Diario do Rio de Janeiro, anno XL, no. 116, quinta-feira, 19 de julho 1860, pg.1 sob "Obituários).

    Consta no Arquivo Nacional no "Indice da collecção alvarás, cartas e provisões, 1753-1808", p. 284 uma carta de emancipação datada de 28 abril 1806 na f. 255.

  • Generated by GreatFamily 2.2 update 2