José Maria de Noronha FeitalTeresa Inácia da LuzEzequiel Pinheiro dos SantosUrsula Maria das Virgens

Miguel Maria de Noronha FeitalMaria da Conceiçao Pinheiro

Miguel Jacinto de Noronha Feital

f a m í l i a
Filhos(as) com:
Maria Theodora da Conceiçao
Luiza Marques Mecena

Irmãos(ãs):
João Mariano de Noronha Feital
Teresa de Noronha Feital
Idalina Josephina de Noronha Feital
José Feliciano de Noronha Feital
Maria Josephina de Noronha Feital

Filhos(as):
Gerondino Feital
Horacio Feital
Leonidas Feital
Idelmonda de Noronha Feital
Antonietta de Noronha Feital
Octavio Feital
Mario de Noronha Feital
Tiburcio de Noronha Feital
Augusto de Noronha Feital
Zilda de Noronha Feital
Mario Feital
Miguel Jacinto de Noronha Feital
  • Nascimento: 03 Jul 1850, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
  • Casamento: 18 Nov 1880, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, com Luiza Marques Mecena
  • Casamento: com Maria Theodora da Conceiçao
  • Falecimento: 06 Mar 1901, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
  • Profissão: Miguel Jacintho foi oficial da administraçao dos Correios na cidade do Rio de Janeiro
  • Referência(s): Por Helio Lopes da Costa Jr.

    No arquivo da Igreja SS. Sacramento , le-se no livro numero 16 de batismos(1847-1852) na pagina 21: "Aos 22 do mes de janeiro de 1851, nesta Igreja do SS. Sacramento... Miguel, nascido aos 3 de julho do ano passado[1850], filho legitimo do tenente d'artilharia Miguel Maria de Noronha Feital e de D. Maria Josephina de Noronha, naturais do Rio de Janeiro."

    Em 1874 êle foi habilitado a "ensinar portuguez, francez e mathematicas elementares" (Fonte: Brasil, Ministério do Império, ano 1875, ediçao 00002, Titulos de capacidade profissional expedidos de 19 de abril de 1874 a 31 de março de 1875)

    "Consta no livro 11, pagina 46 de casamento, matriz do Sacramento, o registro de Miguel Jacintho de Noronha Feital com D. Luiza Marques Mecena, celebrado no dia 18 de novembro de 1880. Ele, filho legitimo do doutor Miguel Maria de Noronha Feital e de Dona Maria Josephina de Noronha Feital já falecida, natural, batizado e morador nesta frequezia, e ela filha legitima de Joaquim Marques Mecena, e de dona Hildia Peixoto de Atayde Mecena, natural desta Corte, batizada na frequezia de Sao Francisco Xavier do Engenho Velho e moradora na do Espirito Santo".

    Consta no Almanack Administrative, Mercatil e Industrial do Rio de Janeiro, Ano 1891, ediçao A00048 (3), pg. 950 sob a rubrica "Professores" (art. 744) que Miguel Jacintho de Noronha Feital morava na r. Sorocaba, Botafogo.

    Consta no jornal Cidade do Rio, na ediçao 00331 (1) da quinta-feira, 20 de junho de 1895, na pg. 3 sob a rubrica "Tribunaes" - Jury o seguinte:"Foi julgado hontem o réo Delphino José Rodrigues Braga acusado de ter se apropriado da importancia de 10,000 $, premio de um bilhete de loteria, encommenda fixa de Miguel Jacintho Noronha Feital cujo bilhete era comprado no accusado. Foi accusado pelo Sr. Dr. Moraes Jardim, advogado do queixoso ; e defendido pelo Sr. Dr. Mello Mattos. O réo foi condenado a 3 annos de prisao cellular, multa de 20% sobre o valor furtado no grao maximo. O defensor appellou."

  • Generated by GreatFamily 2.2 update 2