Jovito da Silva FeitalJacintha Maria da ConceiçãoNicolao PierreRoza Torturello

Pedro da Silva FeitalIzabel Pierre

Barzanulpho Feital

f a m í l i a
Filhos(as) com:
Marietta Queiroz Feital

Irmãos(ãs):
Jovito Feital
Paschoal Feital
Djalma Raymundo Feital
Edilberto Feital
Adalberto Feital
Ranulpho da Silva Feital
Maria Aparecida Feital
Acácio Feital
Pedro Feital

Filhos(as):
José Queiroz Feital
Sônia Maria Queiroz Feital
Sônia Maria Feital de Oliveira
Barzanulpho Feital
  • Nascimento: 14 Jun 1916, Paracambi-RJ
  • Casamento: 1941 com Marietta Queiroz Feital
  • Falecimento: 9 Jul 2006, Rio de Janeiro-RJ
  • Profissão: Militar

    pict88.jpg [193x169]
    Nasceu em Paracambi (RJ), de onde saiu, ainda menino, para se fixar em Juiz de Fora (MG) com seus pais e irmãos. Casou-se em 11/12/1941 com Marietta, sua eterna "namorada". Militar do Exército Brasileiro, foi transferido para Natal (RN), onde nasceram dois de seus filhos - José e Sonia, a qual veio a falecer no retorno ao Rio de Janeiro por não ter se adaptado ao clima da cidade. Um ano depois, nasceu outra menina, a quem os pais deram o nome da filha falecida. Teve quatro netos: Sadi, Marcelo, Fatima Cristina e Marcio. Conheceu quatro bisnetos: Guilherme, Vinícius, Matheus e José Gabriel.
    Barzanulpho, quem o conheceu sabe muito bem disso, era uma pessoa cheia de histórias para contar, sendo capaz de passar horas falando da Segunda Guerra Mundial. Em tom saudosista, lembrava-se da infância em Juiz de Fora e de seus familiares, com os quais sempre fez questão de manter contato. Este homem tinha uma verdadeira paixão pela vida e soube, com muita coragem e confiança, vencer momentos difíceis, como o da perda do seu filho José.
    Barzanulpho era uma pessoa exemplar, de caráter exemplar... Ninguém se compara ao "Bazoca"!
    Em maio de 2006, foi atingido por uma pneumonia, que engendrou uma série de complicações em sua saúde... Ainda em seu leito de morte no CTI do Hospital Central do Exército, Barzanulpho foi valente, resistiu, lutou pela sua vida, mas acabou por se render aos braços do Pai em 09/07/2006... Foi sepultado no Cemitério de Campo Grande, no Rio de Janeiro (RJ).
    Deixou-nos muitas saudades.

    Fonte: Informações cedidas por Fátima Cristina Feital de Oliveira

  • Generated by GreatFamily 2.2 update 2