Manoel das Neves PereiraPaula Eulália Rodrigues FreireAlberto Paes SardinhaLuiza do Bomsucesso

Nazário Vaz de Barcellos Neves (pai)Maria do Bomsucesso

Nazário Vaz de Barcellos Neves

f a m í l i a
Filhos(as) com:
Fortunata Maria Angélica Barboza de Oliveira

Irmãos(ãs):
João Vaz de Barcellos
Claudianna Maria das Neves
Maria
Emerenciana

Filhos(as):
Deolinda Maria das Neves
João Vaz Neves
Nazário Vaz de Barcellos Neves
  • Nascimento: ca 1792, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
  • Casamento: 9 ago 1815, Matriz de S. José, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, com Fortunata Maria Angélica Barboza de Oliveira
  • Profissão: capitão

    "Aos vinte e sete dias do mês de outubro de mil setecentos e noventa e dois annos nesta Matriz de São José desta cidade do Rio de Janeiro, baptizei e pus os Santos Oleos a Nazario innocente, filho legitimo de Nazario Vaz de Barcellos Neves, natural e baptizado na Freguezia de Cabo Frio e de Maria do Bomsucesso, natural desta Freguezia de São José; avós paternos, Manoel das Neves Pereira, natural a Freguezia de São Salvador dos Campos de Goitacazes e Paula Rodrigues Freire, natural de Cabo Frio; avós maternos, Alberto Paz Sardinha, natural e baptizado na Sé desta cidade, e Luiza de Bomsucesso que foi exposta da Santa Casa da Misericórdia, todos deste Bispado. Foram padrinhos João José Rodrigues Pereira e Florencia Rosa de Lemos de que fiz este assento." (Fonte: Brasil, Rio de Janeiro, Registros da Igreja Católica, 1616-1980, Rio de Janeiro, São José, Batismos 1790, Dez - 1798, Set; image 90 of 392).

    Aparece como Ajudante em 1816 e 1817 no Arsenal no Largo da Ajuda na lista de officiaes empregados em differentes serviços da Secretaria do Conselho Supremo Militar. (Fonte: Almanach do Rio de Janeiro, edição 00001 (1), pg 259 em http://memoria.bn.br/DocReader/docreader.aspx?bib=708810&pesq=nazario&pagfis=258)

    Recebeu mercê do Hábito de Aviz em 1820 (Fonte: Gazeta do Rio de Janeiro, no. 65, sabbado, 12 de agosto de 1820, pg. 2)

  • Generated by GreatFamily 2.2 update 2